A 1.93 é uma versão muito importante do Mjölnir
Não é mais preciso realizar o trabalho manual de consultar o e-mail ou site de fornecedores para importar o XML da nota fiscal eletrônica.
Todo este processo será feito automaticamente, facilitando o processo de entrada, recebimento de mercadorias e controle de divergências de pedidos de compra.
Também é a primeira versão com um dashboard. Novos dashboard’s estarão presentes nas próximas versões. Segue a principais funcionalidade desta versão:
NT 2015.03 versão 1.90
Mais uma vez foi alterada a Nota Técnica do CEST e da Operação Interestadual para Consumidor Final. Novas regras, exceções, geração do XML e validações que podem impedir a autorização da NF-e. Leia mais aqui.
Manifestação do Destinatário
A manifestação do destinatário é o processo que o destinatário de uma NF-e informa qual o seu “conhecimento” sobre o documento emitido contra ele.
A manifestação é importante, pois permite o download da NF-e e pode impedir que o emitente cancele a NF-e após a “confirmação da operação”. Para saber mais leia aqui.
Distribuição de DF-e
Todos os DF-e’s (Documentos Fiscais Eletrônicos) de interesse da empresa serão consultados e baixados automaticamente. As notas fiscais estarão disponíveis praticamente na hora da emissão.
- Acessar o serviço de distribuição de DF-es e baixar todos os documentos de interesse da empresa
- Consultar as notas fiscais eletrônicas emitidas para a empresa
- Consultar os eventos das NF-es (carta de correção, cancelamento, CT-e, MDF-e, etc)
- Consultar se as notas fiscais recebidas foram canceladas pelo emitente
- Consultar se as notas fiscais emitidas pela empresa foram “confirmadas” pelos clientes
- Permitir imprimir/visualizar o DANFE da NF-e recebida
- Automaticamente realizar as consultas, manifestar a “ciência da emissão” para as NF-e’s, importar e guardar os XML’s, criar as notas fiscais de terceiros (entrada) e notificar por e-mail os usuários interessados pelos documentos recebidos
Dashboard de Ações Comerciais
Uma tradução literal de “dashboard” seria “painel de instrumentos” ou “painel de bordo”. Trata-se de uma tela com informações resumidas/compactas e acesso rápido a funcionalidades do software.
- Exibe ações comerciais (follow-up) pendentes para o usuário logado (data, cliente, descrição, observação)
- Informa as ações que estão atrasadas
- Qual o valor do negócio relacionado à ação comercial (proposta, pedido, etc)
- Acesso rápido para concluir, incluir, alterar e consultar ações comerciais
- Pode ser configurado pelo usuário e mantido sempre aberto durante a utilização do software
Documentos para Proposta Comercial
Possibilidade de “anexar” documentos externos (planilhas, textos do Word, imagens, etc) à uma proposta comercial. Os documentos podem ser importados “para dentro” da aplicação ou apenas manter uma ligação para local físico (pasta/diretório) dos arquivos.
Outras funcionalidades
- Novos campos “validade preço venda” e “peso líquido real” no cadastro de produtos
- Novo campo “peso líquido real” no cadastro de item da nota fiscal
- Novo campo “reprogramação (prazo entrega)” no cadastro de item de pedido de venda
- Novo modelo de ficha de ordem de produção