NF-e Nota fiscal eletrônica

Simplicidade

Em 2010 a maioria das empresas será obrigada a emitir a nota fiscal eletrônica. Com a implantação do novo processo vários conceitos são apresentados: certificado digital, assinatura digital, XML, WebServices, NF-e, SPED e muitos outros. São muitas informações! O Mjölnir simplifica o processo de faturamento de sua empresa, isolando-a das complexidades técnicas da NF-e. Mais tempo para você concentrar-se nas atividades cruciais do seu negócio.

O processo de faturamento do Mjölnir continua simples e ágil, independente da emissão da nota fiscal eletrônica. O usuário continua gerando o faturamento através de um pedido de venda ou ordem de separação, os processos de baixa de pedido de venda, movimentação de estoque, criação de títulos a pagar e demais processos acessórios são executados automaticamente.

A únicia diferença é que o faturista, em vez de solicitar a impressão das notas fiscais modelo A1, ele solicita o envio de um lote de notas fiscais para o SEFAZ. E só.

Trabalho completo

O módulo NF-e do Mjölnir não é um simples gerador de arquivos para sistemas de terceiros ou para ser importado pelo programa emissor do SEFAZ/SP (neste caso, o usuário deve realizar todo o processo manualmente). O Mjölnir realiza todas as operações necessárias para a emissão da nota fiscal eletrônica e o seu devido acompanhamento.

  • Executar pré-validação dos dados da nota fiscal, antes de envia-lá
  • Testar os servidores do SEFAZ, verificando qual a melhor opção de contingência
  • Executar todo o processo de criação do arquivo XML (nota fiscal eletrônica), validação, envio e autorização
  • Armazenar a nota fiscal eletrônica na base de dados e suas informações de autorização
  • Imprimir o DANFE das notas fiscais autorizadas
  • Enviar por email para o cliente a nota fiscal autorizada e cópia do DANFE

Antes de tudo

Antes da sua empresa emitir a nota fiscal eletrônica é preciso providenciar e agilizar alguns processos:

  • Ter algum tipo de acesso a internet;
  • Credenciar a sua empresa junto ao SEFAZ do seu estado. Consulte o seu contador sobre o credenciamento e data de obrigatoriedade;
  • Comprar um certificado digital A1 e A3. Sugerimos o A1.

Não deixe para a última hora. Para cadastrar-se ou adquirir um certificado digital pode demorar dias devido ao processo burocrático ou simplesmente pelo aumento na demanda pelos serviços (principalmente perto das datas de início de obrigatoriedade). Consulte alguns fornecedores de certificado digital: