Conheça o Mjölnir

Apresentação

O Mjölnir é um ERP, software para administrar empresas dos segmentos mais diversificados. Desenvolvido em 2003 (e com lançamentos frequentes de novas versões) foi projetado para atender as pequenas e médias empresas, focando principalmente em:

  • Automatizar os processo administrativos;
  • Aumentar a velocidade e confiabilidade das informações;
  • Reduzir o custo operacional da empresa;
  • Integrar os diversos setores da empresa através de processos incrementais;
  • Diminuir o retrabalho;
  • Facilitar e agilizar as tomadas de decisões através de ferramentas e informações concretas e em tempo real.

E principalmente, que através da utilização do software a empresa possa maximizar suas oportunidades de negócio. Pensamos no Mjölnir como investimento e não em mais um custo para sua empresa.

Características

Ele é simples e adaptável. Ser simples não significa ser simplório, significa ser intuitivo. Ser adaptável não significa ser desestruturado, significa respeitar o seu negócio e não “engessar” a sua empresa.

Simplicidade. O Mjölnir é simples, porquê ele segue três princípios: padronização, processos incrementais e utilização de assistentes.

  • Quando o usuário aprende como utilizar determinado módulo, ele praticamente sabe como usar todos os módulos do software. Padronizando a interação com o usuário, a utilização do software fica mais intuitiva, mais clara e diminui o custo de implantação, pois requer menos treinamento.
  • Os processos utilizam informações de etapas anteriores, de configurações e padronizações definidas pelos usuários. De forma incremental, menos informações são requisitadas do usuário, gerando mais agilidade e maior confiabilidade da operação.
  • Para os processos mais complexos o Mjölnir sempre utiliza “assistentes” para guiar o usuário passo a passo na execução da tarefa. Auxiliando e esclarecendo desta forma muito retrabalho é evitado.

Adaptação. As empresas possuem problemas similares, mas cada uma possui uma forma de analisá-los e solucioná-los. Respeitando a cultura da empresa e o seu tipo de negócio, desenvolvemos o Mjölnir para ser adaptável de diversas formas.

Todos os módulos do software podem ser adaptados através de configurações ou parametrizações. Caso estes procedimentos não atendam à necessidade do cliente, módulos “plugáveis” totalmente customisados podem ser desenvolvidos.

Módulos

Produtos. Produtos, matéria prima, famílias de produtos, classificações fiscais, unidades de medida, estrutura de produto e relatórios gerenciais diversos;

Estoque. Múltiplos almoxarifados, controle de estoque, controle de lotes de produto (rastreabilidade), movimentação de produtos por FIFO ou FEFO, requisições de produto, ordens de separação de produto, inventário e relatórios gerenciais diversos;

Vendas. Clientes, contatos comerciais, propostas comerciais, follow-up, pedidos de venda, análise de crédito do cliente, relação de produtos por clientes,listas de preço, vendedores, comissão, análise comercial e financeira de venda, baixas parciais de pedidos de venda, múltiplas datas de entrega por pedido de venda (programação de entrega) e relatórios gerenciais diversos;

Compras. Fornecedores, pedidos de compra, requisição de produtos, cotações de preços, nota fiscal de entrada (terceiros), relação de produto por fornecedor e relatórios gerenciais diversos;

Financeiro. Credores e devedores, contas à pagar e receber, controle de caixa e bancos, fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos parciais, integração bancária (CNAB pagamento e recebimento), contas contábeis, centros de custo, múltiplas moedas, provisionamento e relatórios gerenciais diversos;

Faturamento. Naturezas de operação, cálculos de impostos, substituição tributária, notas fiscais, nota fiscal eletrônica (NF-e), nota fiscal paulista, integração contábil e relatórios diversos;

O que não fazemos

O Mjölnir não possui módulo contábil/fiscal e folha de pagamento. Como a maioria das pequenas e médias empresas possui a contabilidade e gestão de recursos humanos terceirizada, decidimos focar no que importa, tornando o software mais acessível e proporcionar um melhor suporte.

Apesar disto, todas as informações de faturamento, financeiro e estoque podem ser exportadas para os softwares contábeis e com a nota fiscal eletrônica a importação é praticamente direta.