Mjölnir

Mjölnir versão 1.72

28 julho 2011  |  Postado por Sandro | Comente

Segue novas funcionalidas da versão 1.72, disponível em julho de 2011, destaque para os assistentes para automatizar o processo de entrada de notas fiscais eletrônicas de terceiros:

  • GTIN. Gerar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica já utilizando o código de barra padrão EAN conforme determinação dos ajuste SINIEF 16 (leia mais aqui). Validação do dígito verificador do código GTIN no cadastro de produtos e na geração da nota fiscal eletrônica, em atendimento às novas regras válidas à partir de novembro/2011 (leia mais aqui).
  • Conciliar nota fiscal eletrônica. Assistente para conciliar/encontrar as informações da aplicação (produtos, fornecedores e pedidos de compra) correspondentes ao arquivo XML da nota fiscal eletrônica de terceiros. O processo “sugere” quais produtos cadastrados são relacionados com os itens da NF-e, utilizando o GTIN (código de barras), codificação do fornecedor ou o próprio código do produto. Independente da “sugestão” o usuário pode informar qual o produto ou item de pedido de compra é relacionado à nota fiscal eletrônica. Consulte mais informações aqui.
  • Entrada de nota fiscal eletrônica. Geração de entrada da nota fiscal eletrônica, utilizando todas as informações de impostos, produtos conciliados e dados de cobrança. Automatiza o processo de entrada em estoque e geração de títulos à pagar, economizando tempo e evitando erros. Consulte mais informações aqui.
  • Cálculo de PIS e COFINS. Diferente do cálculo do ICMS e do IPI o SEFAZ quando recebe uma nota fiscal eletrônica não valida os totais do PIS e COFINS em comparação com os itens da nota fiscal. Calcular e verificar o PIS e COFINS baseados em suas CST’s impedindo informações incorretas na nota fiscal eletrônica.

Deixe um comentário