Mjölnir

Mjölnir versão 1.76

13 janeiro 2012  |  Postado por Sandro | Comente

Em janeiro e fevereiro de 2012 teremos alterações nos processos da NF-e. A versão 1.76 do Mjölnir possui diversas novas funcionalidades, inclusive para atender estas mudanças no começo do ano de 2012:

  • Nota fiscal de ajuste. Facilitar a criação de nota fiscal de ajuste (e complementar), simplificando a seleção de notas fiscais referenciadas. Processo muito importante para poder emitir a nota fiscal de estorno, que deve ser utilizada quando uma nota fiscal que deveria ser cancelada perder o prazo de 24 horas. O prazo de 24 horas entrou em vigor em janeiro/2012. Mais informações sobre o novo prazo e recomendações ler aqui.
  • NT 2011/05. Implementada as validações da Nota Técnica 2011/05, referentes aos unitários de comercialização/tributação de produtos e totalização de valores/impostos da nota fiscal. Estas verificações foram adiadas de novembro/2011 para entrar em vigor em fevereiro/2012.
  • Contingência SCAN. Simplificar o processo de entrada em contingência, para emitir, cancelar e inutilizar as notas fiscais no SCAN (Sistema de Contingência Nacional) quando houver falhas no ambiente de autorização estadual.
  • Item e pedido de compra na NF-e. Possibilidade de informar o item e número do pedido de compra do seu cliente, e gerar estas informações no arquivo XML da nota fiscal eletrônica. Empresas começam a solicitar que seus fornecedores incluam estas informações no arquivo de NF-e. Esta troca de informações (B2B) é muito útil para os processos internos, facilitando a conferência/conciliação do comprado versus o entregue (faturado).
  • Conversão de unidade na entrada da nota fiscal. Verificar a unidade (de medida) do produto das notas fiscais de fornecedores (importada por XML ou cadastrada manualmente) e se necessário converter e dar entrada em estoque pela unidade padrão do produto.

Deixe um comentário