Nova versão adequada às NT 2015.002 e NT 2015.003. Algumas obrigações entram em vigor em 01/12/2015 e outras somente em 01/01/2016. Algumas definições desta NT’s ainda estão pendentes, mas a versão já está preparada para estas modificações. Segue resumo das novas funcionalidades:
- NT 2015.002. Adicionar novas informações e regras de validações para atender à NT 2015.002. Criado campos nos cadastros de “produto” e “classificação fiscal” para gerar automaticamente o campo “cEnq” quando necessário.
- NT 2015.003. Adicionar novas informações e regras de validações para atender à NT 2015.003. Criado campos nos cadastros de “produto” e “classificação fiscal” para gerar automaticamente o campo “CEST” quando necessário. Novos campos e cálculos necessários para informar o “ICMS interestadual” para a partilha do ICMS ente os estados.
- Novas tabelas. Criado tabelas com os valores válidos para o “NCM/SH”, “Código enquadramento legal IPI – cEnq” e “Código Especificador da Substituição Tributária – CEST” para facilitar o preenchimento das novas informações nos cadastros/processos para atender às obrigações das NT’s 2015.002 e 2015.003.
- Parcelas. Reformulação total dos módulos de condição da pagamento e parcelas. Nova opção de cálculo de pagamento. Simulação de datas de vencimento e valor das parcelas; Simplificado a criação de condições de pagamento, alteração/geração das parcelas do pedidos de venda, pedido de compra, geração de títulos à pagar e geração de títulos à receber.
- Novas notificações em vendas. Serviço de notificação por e-mail aos vendedores e analistas e interessados na alteração de status de proposta comercial.
- Produto FCI. Adicionado “FCI” ao cadastro de produto. Identificar a necessidade de gerar o FCI no processo de faturamento para atender à legislação e regras de validação da NF-e.
- Produto tipo. Alterar o “tipo” do produto e compatibilizar com os tipos de produtos definidos no SPED para ser utilizado nos processos do Bloco K (produção).
- Estrutura de produto. Adequar a estrutura de produto (lista de materiais) para os processos do SPED do Bloco K (produção) e Registro 0210 do Bloco H (inventário).